sábado, 24 de abril de 2010

Início!

Oi, pessoal!
Estou abrindo esse blog para facilitar o acesso ao material que trabalhamos em aula na disciplina de Literatura Infantil III. Pensei em usar o endereço para divulgar as poesias que forem produzidas em aula, produções que acharmos interessantes, e o material necessário para as aulas já que nem sempre os e-mails colaboram!
Escolhi o nome do blog lembrando dos passarinhos que estiveram presentes em nossas aulas passadas... o primeiro de Mário Quintana em:

POEMINHA DO CONTRA
Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!

E o segundo, na aula passada, de Bartolomeu Campos de Queirós, no livro Para Criar Passarinhos que lemos juntos (e que tentarei postar aqui depois). Acho que o título "Criando Passarinhos", ao lermos essas duas poesias, se aproxima muito da proposta que procuramos desenvolver na nossa aula.
Fiquem a vontade para me passar material e sugestões, viu? Eu sou só a organizadora, mas o blog é nosso!!!!!
beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário